Terapia Magnética Pulsada

Terapia com Ondas Magnéticas Pulsadas de baixa frequência

A Clínica Wageck, com mais de 30 anos de experiência e localizada em Porto Alegre, oferece aos pacientes este moderno tratamento médico com tecnologia de ponta, utilizada em mais de 30 países.

Aplicação Terapia Magnetica Pulsada_Porto Alegre.jpg

O tratamento com a tecnologia internacional de ondas magnéticas pulsadas é especialmente recomendado para problemas do aparelho locomotor e em toda uma variedade de doenças degenerativas. A terapia magnética pode ser indicada, após consulta médica, para a resolução das dificuldades em condições dolorosas de origem vertebral ou muscular, em processos inflamatórios dos nervos, músculos, tendões e ossos, no tratamento de edemas articulares, artroses, recuperação de fraturas ósseas e melhora da circulação sanguínea das regiões afetadas...

Um método indolor, confortável, não invasivo e sem efeitos secundários prejudiciais.

Os mecanismos fisiológicos na terapia magnética operam nos níveis sistêmico orgânico de tecido celular e molecular. É um componente muito vantajoso no tratamento e reabilitação e uma excelente ajuda no tratamento de problemas de saúde. É também muito adequado como parte do cuidado preventivo.

Quando da aplicação o paciente na maioria dos casos não sente nada. As linhas de força magnéticas penetram em todas as partes do corpo ossos e tecidos uniformemente o paciente não precisa se despir a tala de gesso também não constitui problema.

Ao iniciar o tratamento o paciente adota uma posição confortável sentado ou deitado.

Princípio de ação biológica

A terapia magnética consiste na ação do campo magnético artificial de determinados parâmetros no organismo humano. Trata-se de uma terapia física na qual é gerado um campo magnético pulsante de baixa frequência a uma grande superfície do corpo.

O campo magnético pulsado afeta com a sua ação a permeabilidade das membranas celulares e provoca um aumento e uma aceleração do metabolismo. Aumenta significativamente o fluxo sanguíneo e a oxigenação da parte do corpo na qual o campo magnético pulsado é aplicado.

Aumenta a taxa metabólica e melhora o fornecimento dos tecidos expostos pelo sangue oxigenado e nutrientes.

É importante que o campo magnético passe por todo o organismo e assim atue em cada célula.

Efeitos do campo magnético pulsado de baixa frequência

As alterações biológicas nos tecidos decorrentes da ação do campo magnético pulsado de baixa frequência podem ser positivamente aproveitadas em toda uma série de problemas de saúde os efeitos podem ser resumidos em seis grupos de tratamentos:

·         Efeito Analgésico, aliviando e combatendo a dor

O efeito analgésico é o principal objetivo para o qual a terapia magnética é utilizada na maioria das pessoas. O uso é extensivo para todas uma série de doenças degenerativas do aparelho locomotor, situações pós-traumáticas e pós-operatórias.

·         Miorrelaxante (liberador de espasmos)

·         Contra o inchaço (contra o edema)

·         Vasodilatador

·         Desintoxicante e acelerador do metabolismo

·         Anti-inflamatório e anti-reumático.

Indicações para o tratamento da Terapia Magnética Pulsada

A Terapaia Magnética Pulsada Biomag auxilia no tratamento de doenças degenerativas e condições dolorosas músculo-esqueléticas, tais como:

DORES CRÔNICAS e ESTADOS DOLOROSOS

Condições dolorosas em geral, condições degenerativas, inflamatórias e pós-traumáticas

Benefícios e Alvo das aplicações: aliviar a dor, relaxar espasmos musculares, incentivar o processo de cura e regeneração. Adequado para doenças crônicas de longo prazo, em que é desejável tanto reduzir a dor quanto estimular a cura e a regeneração. Adequado para a terapia de manutenção de longo prazo após a extinção de expressões agudas da doença. Exemplos: doenças degenerativas articulatórias e inflamatórias, para melhorar a troca metabólica nos tecidos da diabetes, inflamações crônicas dos tecidos e órgãos.

ARTROSE dAS ARTICULAÇÕES E COLUNA VERTEBRAL

Para influenciar condições dolorosas em alterações degenerativas dos tecidos da articulação (ossos, cartilagem e ligamentos). São alterações degenerativas das vértebras e discos intervertebrais com eventual opressão da raiz nervosa.

Benefícios e Alvo das aplicações: aliviar a dor e promover processos regenerativos de cura, sendo aplicado preferencialmente na fase aguda. Moderar a dor, liberar e contraturas musculares e alcançar uma melhor mobilidade da coluna vertebral.

DORES NAS ARTICULAÇÕES

São dores articulares e na cápsula articular as suas alterações morfológicas, como consequência de processos degenerativos e inflamatórios.

Benefícios e Alvo das aplicações: aliviar a dor, reduzir expressões inflamatórias e criar as condições para uma melhor regeneração.

DORES NA COLUNA

São dores na coluna como consequência de processos degenerativos inflamatórios e quando do esforço excessivo, atividade física inabitual e resfriamento.

Benefícios e alvo das aplicações: Aliviar a dor aguda, relaxar os espasmos musculares, alcançar uma melhor mobilidade, permitir a sucessiva reabilitação locomotora e acelerar a regeneração.

FRATURas e PÓS-OPERATÓRIO

Aplicamos em fraturas e danos do osso e da cartilagem o mais rapidamente possível após a origem da lesão e após o tratamento cirúrgico. Os estados pós-operatórios exigem convalescença intensiva e o aumento da taxa metabólica nos tecidos afetados para que o processo de cura ocorra rapidamente e sem complicações.

Benefícios e alvo das aplicações

A terapia magnética pulsada de baixa frequência aplicada em fratura afeta não só os tecidos moles mas também o tecido ósseo e a cartilagem, apoiando e acelerando consideravelmente a cura, formação e renovação dos tecidos.

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

Benefícios e alvo das aplicações

Promover através do efeito anti-inflamatório e contra o inchaço a liberação e até a remoção da opressão melhorando a regeneração dos tecidos afetados.

COTOVELO DE TENISTA

É uma dor nas articulações do cotovelo, conhecida como epicondilite ou cotovelo de tenista resultante de carga unilateral excessiva

Benefício alvo das aplicações

Aliviar a dor e promover o processo de cura juntamente com outros tratamentos cirúrgicos e de reabilitação. Doenças inflamatórias dos tendões e inserções tendem à cronicidade e voltam a aparecer quando de uma carga prematura, cura insuficiente e durante a convalescença.

Por isso é adequado aplicar a terapia magnética preventiva, mesmo na fase de repouso. O Tratamento com Ondas de Choque também é indicado para esta patologia, e está disponível na Clínica Wageck.

FADIGA MUSCULAR

Fadiga muscular após o treinamento o trabalho físico pesado e em estado de exaustão

Benefícios alvo das aplicações

Aliviar a dor e criar condições metabólicas para acelerar a regeneração muscular.

REGENERAÇÃO PARA ESPORTISTAS E ATLETAS

Regeneração após o trabalho físico e o esporte, e a preparação específica antes da performance esportiva seguinte.

Benefícios alvo das aplicações

Com a melhoria do fornecimento de sangue oxigenado, remoção dos metabólitos ácidos, acelerar o processo de regeneração e renovação das reservas energéticas no músculo. Com isto, ajudar a criar condições ideais para outro desempenho físico.

Número de aplicações

Problemas de curto prazo o número recomendado de aplicações é de 10 a 30, no mínimo 10 especialmente em condições crônicas e pós-tratamento recomenda-se aplicações repetidas de longo prazo.

Dor na coluna vertebral

Artrose do Joelho

Responsável técnico:

Dr. Jaime Mayer Wageck
Cremers 5956 TEOT 4.215 RQE 304

AGENDE UMA CONSULTA NA CLÍNICA WAGECK

Centro Clínico Mãe de Deus

RUA COSTA 30, CONJUNTO 410
BAIRRO MENINO DEUS.
PORTO ALEGRE, RS.

Horário
Segunda a Sexta: 9:00 às 18:00